Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Autoridades sanitárias anunciam mais 76 casos e 30 recuperados nas últimas 24 horas

Cidade da Praia, 28 Fev (Inforpress) – Cabo Verde registou 76 novos casos positivos da covid-19, no universo de 461 amostras analisadas, e 30 recuperados, nas últimas 24 horas, elevando para 15.400 os casos acumulados, informou hoje a autoridade sanitária.

De acordo com o boletim epidemiológico, os 76 novos testados positivos foram diagnosticados nos concelhos da Praia (22), São Miguel (três), Ribeira Grande de Santiago (dois), Santa Cruz (dois) e Santa Catarina (dois).

Na Ilha da Boa Vista foram confirmadas 20 novas infecção, São Vicente registrou 19 casos, Sal com quatro e São Nicolau com dois casos.

Segundo o Ministério da Saúde, nas últimas 24 horas, 30 pessoas foram dadas como recuperadas (Praia 02, Santa Catarina 01, Tarrafal 02, São Miguel 09, Santa Catarina do Fogo 01 e São Vicente 15).

O concelho da Praia, segundo o boletim epidemiológico, é o que tem mais casos activos, 231, seguido de São Vicente (a única em estado de calamidade) com 33 e Boa Vista com 30.

Entretanto, a ilha Brava e os municípios de Ribeira Grande de Santo Antão e Mosteiros na Ilha do Fogo são os concelhos sem nenhum caso activo neste momento.

Com mais estes casos, o país passa a contabilizar 430 casos activos, 14.814 casos recuperados, 147 óbitos, cinco óbitos por outras causas e quatro transferidos, perfazendo um total de 15.400 casos positivos acumulados.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social reforça o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.526.075 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 113,7 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

AM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos