Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Autoridades de saúde reveem em baixa número de infectados – foram 39 e total passa a 983 casos

Cidade da Praia, 23 Jun (Inforpress) – O Ministério da Saúde e Segurança Social reviu hoje em baixa o número de casos registados hoje, para um total acumulado de 983, depois ter avançado 40 novos casos no comunicado, quando afinal eram 39.

Em conferência de imprensa na tarde hoje, o director do Serviço de Prevenção e Controlo de Doenças, Jorge Barreto, esclareceu que depois de cruzamento das informações constatou-se que um dos casos positivos incluído no grupo dos resultados anunciados, era um teste de controlo que ainda está positivo.

“Portanto nós retiramos essa pessoa das estatísticas, por isso é que ficou 39 casos”, disse, indicando que desses 39 casos 21 são do Sal, seis da Praia, sete de Ribeira Grande de Santiago, três de Santa Catarina (Santiago) e dois de São Vicente.

O número de concelhos com covid-19 aumentou hoje para 12 com a integração de Ribeira Grande de Santiago, de onde foram notificados, pela primeira vez, sete casos autóctones.

Conforme precisou Jorge Barreto, neste momento há um total acumulado de 983 casos de infecção pelo novo coronavírus, sendo o município da Praia com 638 casos (65%), Sal com 142 (14%), Santa Cruz com 101 casos (10%) e Boa vista com 57 casos corresponde a 5,5%.

Os casos activos neste momento aumentaram para 554 correspondente a 48,8% do total de casos já notificados.

Por outro lado, o país registou hoje um total de 59 altas, sendo 32 na Praia, 24 em Santa Cruz e três na ilha do Sal, elevando para 499 o número de recuperados desde o início da pandemia em Cabo Verde.

Do total de casos (983) há a registar oito mortos e dois doentes foram transferidos para os seus países.

A pandemia da covid-19 já provocou mais de 472 mil mortos e infectou mais de 9,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 8.334 mortos confirmados em mais de 315 mil infetacdos em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

MJB/CP

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos