Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Autarquia da Praia vai reunir-se com empresa SolAtlântico sobre suspensão do transporte de passageiros

Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) – O vereador de Transportes, Manuel Vasconcelos, disse hoje que a Câmara Municipal da Praia vai reunir-se com a empresa SolAtlântico para poder entender a suspensão do transporte colectivo de passageiros, em pleno estado de emergência.

Segundo, Manuel Vasconcelos, que opinava sobre o não funcionamento do transporte público de passageiros no concelho, apesar de algumas pessoas continuarem ainda a trabalhar, é preciso “entender a decisão”, visto que a empresa trabalha com um público-alvo que são estudantes e funcionários.

Em declarações à Inforpress, o vereador de Transportes do município da Praia acrescentou que esta decisão foi explicada pela empresa, através de uma carta dirigida a Direcção-geral dos Transportes, em que alega que por falta do público-alvo tem circulado sem passageiros e que para continuar a funcionar teria de contar com um subsídio.

A autarquia, explicou, fez uma proposta à empresa no sentido de abrirem pelo menos duas linhas para cada bairro da cidade.

“A resposta foi que se isso acontecesse iriam ter perdas que deveriam ser assumidas por alguém”, precisou.

Acrescentou ainda que a suspensão temporária feita no dia 29 de Março, foi forçada também pela Policia Nacional, que comunicou a empresa que deveria deixar de circular, e que caso não o fizessem seria penalizada com multa.

Conforme Manuel Vasconcelos, a autarquia da Praia só veio saber deste pormenor após o anúncio da suspensão de funcionamento dos autocarros da SolAtlântico.

O decreto presidencial que estabelece o estado de emergência, devido a pandemia do novo coronavírus, que culmina no dia 02 de Maio, restringe fortemente os movimentos da população e determina o encerramento de vários serviços, empresas e serviços públicos da administração central, local e empresas privadas.

PC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos