Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Associação das Agências de Viagens e Turismo propõe férias antecipadas aos funcionários das empresas associadas

Cidade da Praia, 23 Mar (Inforpress) – A Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde (AAVT) anunciou hoje que, em estreita colaboração as empresas associadas, sugeriu a antecipação das férias aos funcionários, mediante acordo com os trabalhadores abrangidos, como forma de prevenção.

Num comunicado enviado à Inforpress, a direcção da AAVT explicou que sugeriu a antecipação das férias aos funcionários das empresas associadas, mediante acordo com os trabalhadores abrangidos, bem como pela mudança de horários do funcionamento das agências de viagens.

Conforme o documento, a sugestão foi apresentada após reunião com todos os associados, tendo em conta aos últimos desenvolvimentos em relação à pandemia do novo coronavírus.

O objectivo da reunião foi também discutir o actual cenário e identificar medidas e soluções a serem apresentadas ao Governo, que possam ajudar a mitigar os efeitos desta “crise internacional nos planos sanitário e financeiro, de proporções já quase bíblicas”.

“Isto, como forma de contribuir para a saúde pública, ajudando a diminuir os riscos de disseminação da doença e a reduzir o impacto nas despesas de funcionamento nesta altura de crise”, pode-se ler no comunicado.

A AAVT “reforça o total apoio” às medidas que vêm sendo impostas pelo Governo nesta matéria, salientando, no entanto, que a confirmação de três casos positivos de Covid-19 na Boa Vista, constituirá mais um “factor agravante” desta crise e obrigará a novas medidas de contenção e prevenção.

Contudo, avança que conta com a “abertura de sempre para o diálogo” por parte do Governo, para “juntos identificarem” as soluções que permitam as agências associadas sobreviver aos “efeitos nefastos” desta situação provocada pelo alastramento do coronavírus e, ao mesmo tempo, “preservar os postos de trabalho”.

HR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos