Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Artur Correia enaltece medidas do Governo que contribuíram para retardar evolução do vírus

Cidade da Praia, 26 Ago (Inforpress) – O director Nacional da Saúde, Artur Correia, destacou hoje que as medidas de prevenção e controle adoptadas pelo Governo contribuíram para “evitar e retardar” uma evolução “mais acentuada” do vírus no País.

Artur Correia fez esta intervenção durante a habitual conferência de imprensa de actualização epidemiológica no arquipélago, lembrando que as medidas “não foram para acabar” com o vírus, mas sim, para “evitar males maiores”.

Segundo apontou, em relação à Cidade da Praia há registo de uma estagnação, em cerca de 250 casos semanais, entretanto, a nível nacional “subiu um pouco”, com dois picos nas duas últimas semanas.

Numa visão global, apontou, o País “não está a piorar”, mas “todos têm de estar conscientes” de que se está perante uma pandemia que vai continuar e que provavelmente vai chegar às outras ilhas que ainda não registaram qualquer caso.

“Os cinco meses que aguentamos foram  devido às medidas tomadas, como estado de emergência, mobilidade entre as ilhas, entre outros, que serviram para retardar a evolução do vírus, evitando colapso dos serviços de saúde”, frisou.

Ainda sobre as estruturas de saúde, avançou que, no total, cerca de 93 profissionais  estão infectados, sendo Praia com maior número, 70.

O Ministério da Saúde anunciou hoje mais um óbito causado pela covid-19 em Cabo Verde, no dia em que foram confirmados ainda 62 novas infecções pelo novo coronavírus, elevando assim para 3.630 o total de casos acumulados.

De acordo com o boletim epidemiológico, foram analisadas 340 amostras, resultando em 62 novos casos, distribuídos pelos concelhos da Praia (34, dos quais 19 correspondem a amostras do dia 18), Santa Cruz (02), São Domingos (05), Tarrafal (04), Sal (05), São Filipe (02), Mosteiros (06) e Boa Vista (04).

HR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos