Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Artur Correia avisa que tem havido “relaxamento” das pessoas que estão em quarentena nos hotéis da ilha do Sal

Cidade da Praia, 30 Mar ( Inforpress) – O director Nacional da Saúde, Artur Correia, avisou hoje, na Cidade da Praia, que tem havido um certo “relaxamento” das pessoas que estão em quarentena nos hotéis da ilha do Sal.

A observação foi feita em conferência de imprensa, para fazer o ponto de situação do novo coronavírus (Covid-19) em Cabo Verde, que até o momento conta com seis casos positivos, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia.

De acordo com Artur Correia, não se tem respeitado o distanciamento que deve existir entre pessoas, o que, segundo o médico, é “ negativo” para aquilo que as autoridades de saúde pretendem, “ que é o rigor no respeito das normas emanadas pelo Governo”.

“As pessoas têm que respeitar e gostaríamos que nos hotéis do Sal as pessoas respeitassem e que as administrações fizessem respeitar essas medidas”, apelou Artur Correia, avisando que essa atitude poderá ter repercussões e nível da ilha e do país.

Quanto à informação de que os funcionários dos hotéis estão abandonados, o responsável garantiu que tem sido acompanhados e que a partir de hoje vão contar com o apoio psicológico, através da linha verde (800 11 12).

“Vamos ter esse apoio, embora tenham tido isso através da delegacia de saúde local, disse Artur Correia, informando que mais uma psicóloga viaja, ainda hoje, para Boa Vista, para apoiar a equipa técnica local.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 727 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 35 mil.

Depois de surgir na China, em Dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Cabo Verde registou até o momento seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na cidade da Praia.

Entre os quatro casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos