Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Alemanha supera os 22 mil casos no país

Berlim, 23 Mar (Inforpress) – A Alemanha regista 22,672 casos do novo coronavírus no país, um aumento de 4,064 em relação ao dia anterior, indica a página oficial do Instituto Robert Koch.

A entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças da Alemanha revela que foram registadas 86 vítimas mortais.

Os estados federados da Renânia do Norte-Vestefália e da Baviera, os mais populosos do país, são os mais afectados, com 5,615 e 4,892 casos respectivamente.

Com o objectivo de “ganhar tempo na luta contra o vírus”, Angela Merkel proibiu, no domingo, os encontros em público com mais de duas pessoas no país.

Poucas horas depois, um porta-voz do governo anunciou que a chanceler alemã ficará em quarentena depois de ter contactado com um médico infectado com covid-19, acrescentando que a chefe do executivo “vai continuar a trabalhar” desde casa.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir actualmente o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 5.476 mortos em 59.138 casos. Segundo as autoridades italianas, 7.024 dos infectados já estão curados.

Os países mais afectados a seguir à Itália e à China são a Espanha, com 1.720 mortos em 28.572 infecções, o Irão, com 1.685 mortes num total de 22.638 casos, a França, com 674 mortes (16.018 casos), e os Estados Unidos, com 390 mortes (31.057 casos).

Vários países adoptaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Inforpress/Lusa

Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos