Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: AJOC e Embaixada dos EUA promovem fórum online sobre desafios do jornalismo em tempos de pandemia

Cidade da Praia, 10 Mai (Inforpress) – A Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC) e a Embaixada dos EUA em Cabo Verde promovem segunda-feira, 11, um fórum online sobre desafios de jornalismo em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Esta conversa online com o jornalista ‘freelancer, escritor e consultor em Mídia e Comunicação, o norte-americano Bill Hinchberger, segundo o vice-presidente da AJOC, Geremias Furtado, acontece no âmbito da comemoração do Dia da Liberdade de Imprensa, que se assinalou no passado dia 03.

“Entendemos por bem discutir e falar sobre a essência jornalismo em tempos de pandemia, visto que estamos a passar por essa situação da covid-19”, disse, almejam a participação “em massa”, não só dos jornalistas, mas também dos estudantes de jornalismo e da sociedade civil nesta conversa.

Durante este evento online, o jornalista Bill Hinchberger fará uma comunicação de 20 minutos e de seguida abrir-se-á um espaço para que o público faça questões ao conferencista.

A organização acredita que este fórum será “muito importante” para os jornalistas, uma vez que, conforme sublinhou, “é sempre bom ouvir testemunho” de pessoas com largas experiências como Bill Hinchberger.

“Será uma conversa muito dinâmica em que todos poderão participar também. Aproveito ainda para agradecer a Embaixada dos Estados Unidos que tem sido sempre um grande parceiro dos jornalistas nesse percurso rumo ao aperfeiçoamento em diversas áreas”, enfatizou.

Esta conversa terá como recurso a plataforma Zoom, mas será retransmitido na página do Facebook da Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde e na página do Facebook da AJOC.

O evento, que acontece a partir das 15:00, será presidido pelo embaixador dos Estados Unidos em Cabo Verde, Jeff Daigle.

AM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos