Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: Acarinhar lança campanha de apadrinhamento e angariação de fundos para crianças com paralisia cerebral

Cidade da Praia, 06 Mai (Inforpress) – A Acarinhar lançou esta semana a campanha “Seja Diferente!” para o apadrinhamento e angariação de fundos para ajudar crianças e jovens com paralisia cerebral devido ao agravamento da situação financeira de algumas famílias com a pandemia de covid-19.

A iniciativa, segundo a presidente da Associação das Famílias e Amigos das Crianças com Paralisia Cerebral (Acarinhar), Teresa Mascarenhas, tem como propósito ajudar as famílias de crianças e jovens com paralisia cerebral, isoladas em casa por causa do estado de emergência, a comprarem fraldas, leite, papa e materiais de higiene.

“É imprescindível, numa fase em que a solidariedade e a união são meios de combate a esta pandemia, reunirmos sinergias de parceiros, voluntários, cidadãos, para apoiar as nossas crianças e jovens”, observou, salientando que, neste momento, são cerca de 100 crianças e jovens a precisarem da ajuda.

O padrinho ou madrinha, explicou Teresa Mascarenhas, pode contribuir com uma ajuda mínima no valor de dois mil escudos para que as famílias possam comprar fraldas ou outras coisas que necessitam.

Conforme Teresa Mascarenhas, podem também contribuir com os bens necessários às famílias, nomeadamente fraldas descartáveis, papa, leite e materiais higiénicos.

A recolha e respectiva distribuição dos donativos às famílias será feita pelos voluntários da Protecção Civil.

A ajuda e donativo podem marcar a diferença no cumprimento da missão da Acarinhar, que é “fazer sorrir as famílias de crianças e jovens com paralisia cerebral”, concluiu a presidente da Acarinhar.

PC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos