Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-19: A partir de hoje deixa de ser obrigatório teste para pessoas que viajam de Santiago para outras ilhas – responsável

Cidade da Praia, 28 Dez (Inforpress) – O director nacional da Saúde, Jorge Noel Barreto, anunciou hoje que, a partir desta segunda-feira, deixa de ser obrigatório a realização de teste à covid-19 para pessoas que viajam de Santiago para as outras ilhas.

“A partir de hoje para viajar de Santiago para as outras ilhas, como estão no mesmo patamar em termos de taxa de incidência acumulada (…) passa a não ser obrigatório a realização de testes”, afirmou Jorge Barreto durante a habitual conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da pandemia em Cabo Verde.

Esta alteração tem, conforme o director nacional da Saúde, uma tolerância de 48 horas para dar tempo às pessoas e às companhias de transporte de se organizarem e para terem acesso às informações

Na mesma conferência de imprensa, Jorge Noel Barreto referiu que a ilha do Maio, que estava no grupo de ilhas que não era preciso fazer testes para viajar para as outras ilhas, passa agora a ser necessária a realização de testes, exceptuando Fogo, São Vicente e Santo Antão, que apresentam uma situação igual ou pior.

A ilha do Porto Inglês apresenta, neste momento, uma taxa de incidência de 133.

Cabo Verde registou mais nove casos positivos de covid-19 e outro 52 recuperados da doença nas últimas 24 horas, segundo avançou hoje o Ministério da Saúde e da Segurança Social.

Conforme dados do boletim epidemiológico os novos casos foram registados na Praia (um), Santa Catarina (um), Paul (um), São Vicente (três), e Maio (três).

Já os recuperados foram contabilizados, segundo a mesma fonte, na Praia (18), Santa Catarina (dois), São Filipe (dois), Mosteiros (oito), Santa Catarina do Fogo (quatro), Paul (sete), São Vicente (quatro), Sal (um) e Maio (04).

Com estas actualizações, o País passa a contabilizar 110 casos ativos, 11.496 casos recuperados, 112 óbitos por covid-19, três óbitos por outras causas, e dois transferidos, perfazendo um total de 11.723 casos positivos acumulados.

GSF/DR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos