Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covid-119: Cabo Verde passa a aceitar resultados negativos a um teste rápido de antigénico

Cidade da Praia, 21 Dez (Inforpress) – O director Nacional da Saúde anunciou hoje que Cabo Verde, através da Resolução 166/2020, que estabelece critério para viagem, passa a aceitar, a partir de agora, além do PCR, os resultados negativos efectuadas por teste rápido antigénico.

“Isso quer dizer que se uma pessoa, seja passageiro ou tripulante, que estiver a vir de estrangeiro para Cabo Verde, pode trazer um resultado negativo a um teste rápido de antigénico”, disse, informando ainda que crianças, com idade inferior a sete anos, estão isentas da obrigatoriedade de apresentação de um teste por motivos de viagens, internas ou ao exterior.

Questionado se este teste dá a mesma garantia que o PCR, Jorge Noel Barreto sublinhou que todos os testes têm as suas limitações.

Quanto ao surgimento de uma nova estirpe do coronavírus que surgiu na Inglaterra, o responsável do sector da Saúde lembrou que se trata de uma notícia nova, avançando, por outro lado, que a situação do Covid-19 é “bastante dinâmica” e que as medidas de prevenção são as mesmas.

O país contabiliza hoje 213 casos activos, 11.270 casos recuperados, 111 óbitos por Covid-19, três óbitos por outras causas, dois transferidos, perfazendo um total de 11.600 casos positivos acumulados.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.685.785 mortos resultantes de mais de 76,2 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

PC/JMV
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos