Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Covi-19/São Vicente: Mais de 250 militares nas ruas a sensibilizar a população para cumprir as directrizes das autoridades

Mindelo, 29 Mar (Inforpress) – Mais de 250 militares do Comando da Primeira Região Militar de São Vicente estão hoje nas ruas para sensibilizar os cidadãos sobre a epidemia da Covid-19 e para cumprir as orientações no quadro do Estado de Emergência.

Segundo o comandante da Primeira Região Militar, Alberto Teixeira , esta acção tem como objectivo “informar as pessoas que devem respeitar as orientações das autoridades sanitárias e governamentais”, face à pandemia da Covid-19, orientando-as a “ficar em casa”, para travar a propagação da doença.

A mesma fonte revelou que esta acção começou hoje, com As Forças Armadas em massa e prosseguirá no período diurno e nocturno até o dia 17 de Abril, altura período em que vigora o Estado de Emergência.

No entanto, vão dividir os militares em grupos, de forma a abranger as zonas mais periféricas de São Vicente, adiantou a fonte militar.

Cabo Verde registou até o momento seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na Cidade da Praia, ficando por confirmar os dois testes “inconclusivos”.
Entre os três casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

CD/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos