Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Corrida da Liberdade pode ser alocada nas festividades do Município da Praia

Cidade da Praia, 13 Jan. (Inforpress) – A Câmara Municipal da Praia está a aventar a possibilidade de alocar a Corrida da Liberdade, que tradicionalmente seria realizada hoje, 13 de Janeiro, para as festividades do Município, que se assinalam a 19 de Maio.

Considerada a maior prova do calendário do atletismo cabo-verdiano, a Corrida da Liberdade, instituída pela Câmara Municipal da Praia em 1998 como forma de assinalar o Dia da Liberdade e da Democracia, foi este ano suspensa, no quadro da resolução governamental, para fazer face à pandemia de covid-19, por se tratar de uma prova de multidão.

Considerada a prova que envolve maior número de atletas nacionais e internacionais e um número significativo de atletas não federados, que tradicionalmente participam na “Corrida Massiva”, a autarquia da capital, segundo o director do desporto, acatou com toda a naturalidade esta decisão, já que o momento desaconselha a realização de actividades do género.

Sandieta Sequeira disse que a Câmara Municipal da Praia já tinha as condições criadas para a realização da edição 2022 da Corrida da Liberdade, pelo que estuda a possibilidade de transferir esta prova para 19 de Maio, por ocasião das festividades do Município da Praia, dependendo da evolução da pandemia de covid-19.

Ao que apurou a Inforpress junto da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, instituição que assegura a parte técnica desta prova, a Câmara Municipal da Praia pretende fazer com que a prova regresse em força a 2022, pelo que vai colocar um milhão de escudos exclusivamente para prémios monetários aos campeões, nas mais diversas categorias em competição.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos