Correios de Cabo Verde reconhecidos pela União Postal Universal pela qualidade de atendimento ao cliente

Cidade da Praia, 30 Jun (Inforpress) – Os Correios de Cabo Verde foram reconhecidos internacionalmente pela União Postal Universal (UPU), através da cooperativa EMS como exemplo de excelência mundial ao nível da qualidade de atendimento ao cliente online.

Conforme informações prestadas pelo presidente do Conselho de Administração, Isidoro Gomes, a empresa vai receber o prémio na categoria SEM Cooperative Customer Care Award 2021, num evento a ser realizado este ano.

Para Isidoro Gomes esse reconhecimento representa uma “motivação adicional” no sentido de os Correios continuarem com a sua forte aposta na qualidade dos serviços que presta aos seus clientes, enquanto a componente central das suas acções.

“Isto tem a ver com investimentos a nível dos recursos humanos, da qualificação do nosso quadro de pessoal, a renovação da imagem e implementação de novos conceitos, de novas ferramentas que permitam ao cliente ter outras experiencias com os Correios, novos canais digitais, actualização do nosso portfólio de oferta de produtos e serviços”, disse.

Conforme indicou o serviço EMS constitui o mais rápido dos serviços postais por meios físicos e actualmente é prestado por mais de 170 administrações postais dos países e territórios membros da União Postal Universal (UPU) e é regulamentado com base em acordos bilaterais.

“É considerado como um elemento essencial da oferta postal, completando a linha tradicional dos serviços dos objectos de correspondência e das encomendas postais. O serviço consiste em colectar, transmitir e distribuir, em prazos muito curtos, correspondências, documentos ou mercadorias” explicou.

Isidoro Gomes salientou que a qualidade dos serviços prestados e a satisfação ao cliente revestem-se de uma importância comercial e estratégica considerável para a UPU, sobretudo nesta época de economia digital.

Para desafiar os operadores designados (Correios) no cumprimento das metas e normas de qualidade, a UPU premeia anualmente os operadores designados em áreas de on-time performance, tracking e atendimento ao cliente online.

“No nosso caso permitiu-nos ter o reconhecimento da UPU, através do serviço de cooperativa SEM ao nível atendimento e assistência que damos aos clientes cabo-verdianos, ou seja, aos utilizadores dos Correios de Cabo Verde, mas também às administrações postais estrangeiras”, explicou.

Isidoro Gomes salientou que apesar de ser a empresa mais antiga do País, os Correios de Cabo Verde estão a modernizar-se, a dinamizar-se, a  digitalizar-se e a colocar à disposição dos utentes uma empresa mais moderna, mais atractiva, rentável e com lojas reformadas, motorizadas renovadas e serviços transformados e adequados a esta era digital.

O presidente do Conselho de Administração dedica o prémio a Cabo Verde, no geral, e em especial a todos os trabalhadores dos Correios de Cabo Verde, no activo e na reforma.

MJB/HF

Inforpress/fim

 

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos