Coordenador dos Escritórios Comuns das Nações Unidas destaca resiliência do povo cabo-verdiano

Cidade da Praia, 23 Nov (Inforpress) – O chefe do escritório conjunto do PNUD, UNFPA e UNICEF, Opia Kumah, destacou hoje, na cidade da Praia, a resiliência do povo cabo-verdiano que, conforme disse, tem sido demonstrado ao longo dos tempos.

Opia Kumah fez estas declarações no final da tarde de hoje, após ser recebido pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, para apresentar os cumprimentos de despedida.

E sobre esta visita, o diplomata referiu que a mesma é de cortesia, de fim de missão e que serviu para exprimir ao Chefe de Estado cabo-verdiano o seu apreço e admiração por todo o trabalho que tem sido feito no País.

“As condições físicas do vosso país são duras e difíceis, mas o povo cabo-verdiano tem demonstrado, ao longo dos tempos, a sua resiliência face às dificuldades físicas”, prosseguiu Opia Kumah encorajando os cabo-verdianos a manterem este espírito e continuar a imaginar um futuro próspero, sempre com muita criatividade.

Nas suas declarações, o diplomata, em fim de missão, frisou que Cabo Verde é um País “bem situado” geoestratégicamente.

“Vocês estão situados entre a Europa, África, América do Norte a América do Sul, com grande espaço oceânico que podem representar vantagens e oportunidades”, continuou.

GSF/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos