Cooperação: Presidente da República reúne-se com primeiro-ministro canadiano em Etiópia

Cidade da Praia, 08 Fev (Inforpress) – O Presidente da República teve hoje, em Addis Abeba, Etiópia, um encontro de meia hora com o primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, para trocarem impressões e analisar o futuro das relações diplomáticas e de amizade existentes entre os dois países.

Segundo um comunicado da Presidência da República, o encontro aconteceu a pedido do primeiro-ministro canadiano.

De acordo com a mesma fonte, o encontro serviu também para o governante canadiano agradecer o Presidente da República pelo seu apoio concedido na obtenção do estatuto de observador associado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Conforme diz o comunicado, Canadá pretende dar seu contributo na CPLP nas áreas a serem definidas e, neste sentido, Jorge Carlos Fonseca manifestou o interesse para que aquele País possa optimizar a sua presença na CPLP.

Justin Trudeau solicitou ainda o apoio de Cabo Verde à candidatura do Canadá ao Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Na reunião ambas as partes manifestaram o interesse no desenvolvimento das relações de cooperação nas áreas da economia azul e verde.

Entretanto, espera-se que se possa aprofundar as conversações durante a conferência sobre os oceanos, prevista para acontecer no mês de Junho em Lisboa, Portugal.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos