Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Cooperação Luxemburguesa ajuda a melhorar funcionamento de cerca de 20 escolas em Santo Antão

Porto Novo, 25 Abr (Inforpress) – Cerca de duas dezenas de escolas em toda a ilha de Santo Antão foram alvo, nos últimos tempos, de intervenções realizadas pelo Ministério da Educação, com financiamento da Cooperação Luxemburguesa.

Porto Novo foi o concelho que mais beneficiou do programa com intervenções em nove escolas na cidade, Ribeira das Patas, Alto Mira e no Tarrafal de Monte Trigo,  que incidiram na recuperação de casas de banho e cozinhas.

As restantes dez escolas abrangidas pelo programa, incluindo o liceu Suzete Delgado, estão espalhadas pelos municípios do Paul e da Ribeira Grande.

Enquanto isso, as escolas em Santo Antão têm estado, nos últimos anos, a ser reabilitadas no quadro de contratos programas assinados entre os municípios e Ministério da Educação, mas também graças a algumas organizações não-governamentais nacionais e estrangeiras, que têm contribuído para a modernização da rede escolar na lha.

Os contratos-programa que têm vindo a ser firmados entre o Governo e as câmaras municipais inserem-se no âmbito do plano nacional de construção e reabilitação de escolas, que tem como meta a modernização de toda a rede escolar em Santo Antão, até 2021.

No município do Porto Novo, os investimentos previstos a nível de reabilitação da rede escolar durante 2020 estimam-se em seis mil contos.

JM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos