Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Construção de estradas é uma questão fundamental em Santo Antão – Presidente da República

Ribeira Grande 06 Jun (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, disse quarta-feira ter constatado que “a construção de estradas é uma questão fundamental em Santo Antão” já que foi um dos principais problemas levantados pelas populações de diversas localidades.

“No vale de Caibros a construção da estrada é a prioridade das prioridades”, afirmou o chefe de Estado, constatando que a estrada existente é “perigosíssima” e disse imaginar que “no tempo de chuvas ela fica intransitável”.

Essa foi a maior reivindicação da população local, pela voz de alguns moradores que pediram ao Presidente os seus bons ofícios junto do Governo no sentido de esse vale ser beneficiado com uma estrada de penetração que tenha condições para prevenir a ocorrência de acidentes.

A melhoria das técnicas de irrigação e disponibilização de mais água, bem como o emprego são outras preocupações apresentadas pelas populações do vale de Caibros.

A questão das estradas foi colocada, também, pela população de Monte Joana onde as pessoas preferem deixar frutas sem colher porque o custo do seu transporte, à cabeça, para o mercado da cidade da Ribeira Grande encareceria o produto no consumidor inviabilizando a transação.

Monte Joana é das poucas localidades do concelho da Ribeira Grande onde nunca houve estrada mas muitas outras também reivindicam, nos casos de Lombo Branco e Pinhão, por exemplo, a requalificação das estradas existentes.

HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos