Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Constituída na Cidade da Praia a Rede Nacional de Combate e Prevenção contra o Abuso Exploração Sexual

 

Cidade da Praia, 05 Set (Inforpress) – A Rede Nacional de Combate e Prevenção contra o Abuso Exploração Sexual foi hoje constituída, na Cidade da Praia, num encontro que teve a participação de todas as redes locais, com excepção de São Nicolau.

O primeiro encontro nacional dos coordenadores locais de Combate e Prevenção contra Abuso Exploração Sexual de Criança em Cabo Verde, concluído hoje, teve a duração de dois dias e culminou com a tomada de posse dos integrantes da rede nacional, fruto de um trabalho que se iniciou em 2014, segundo a presidente da Associação Crianças Desfavorecida (Acrides).

Na opinião de Lourença Tavares, é preciso “reforçar o sistema de protecção das crianças em Cabo Verde”, visto que são o futuro do país, mas mostrou-se satisfeito com o facto de durante esses três anos de trabalho terem despertado a consciência de vários actores e decisores nacionais sobre ao assunto.

O projecto tem o apoio da Coalizão de Organizações da Sociedade Civil que trabalha para a Eliminação da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (ECPAT), organização não governamental de Luxemburgo e do Brasil, assim como do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA).

O encontro de dois dias teve também como propósito a elaboração e socialização do Plano Nacional da Rede da Sociedade Civil de Combate e Prevenção contra o Abuso Exploração Sexual, que já recebeu o apoio da ECPTA de Luxemburgo para a sua implementação.

DR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos