Conselho Regulador da ARC aprova nomeação de Hélio Robalo como director de Informação da Inforpress

Cidade da Praia, 22 Abr (Inforpress) – A Autoridade Reguladora para a Comunicação Social (ARC) emitiu um parecer favorável para a nomeação definitiva do jornalista Hélio Robalo para o cargo de director de Informação da Agência Cabo-verdiana de Notícias – Inforpress.

Num documento enviado à Inforpress, lê-se que que a administração da Inforpress solicitou o parecer vinculativo da ARC para a nomeação definitiva de Hélio Robalo para o cargo de director de Informação da Agência de Cabo-verdiana de Notícias e que a nota foi apreciada na 7ª reunião ordinária do Conselho Regulador da ARC, realizada no dia 29 de Março passado.

O órgão colegial, diz a mesma fonte, decidiu ao abrigo da Lei ouvir em audição, perante o Conselho Regulador, a directora cessante, jornalista Maria de Jesus Barros, exonerada a seu pedido, bem como o jornalista Hélio Robalo, indigitado para o cargo de diretor de Informação da Agência Cabo-verdiana de Notícias.

Reunido na quinta-feira, o Conselho Regulador decidiu, por unanimidade, não se opor ao deferimento do pedido de exoneração da jornalista Maria de Jesus Barros, do cargo que ocupava e dar parecer favorável à nomeação do jornalista Hélio Robalo para exercer as mesmas funções.

Licenciado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), Minas Gerais, Brasil, Hélio Robalo começou a trabalhar como jornalista em 2014 no jornal A Semana, onde esteve durante quatro anos antes de ingressar na Inforpress, em 2018.

GSF/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos