Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Governo cancela apresentação das instruções que possibilitam regresso de pessoas às residências habituais

Cidade da Praia, 19 Abr (Inforpress) – O Governo decidiu cancelar a conferência de imprensa sobre a apresentação  da resolução do Conselho de Ministros que aprova as instruções que possibilitam o regresso de pessoas às residências habituais, que estava prevista para segunda-feira, 20.

Essa resolução, segundo um comunicado anterior do Governo, incide sobre pessoas que foram “surpreendidas” pela suspensão das ligações inter-ilhas, devido à declaração do estado de emergência.

O mesmo comunicado informava ainda que na ocasião, seria também apresentada a plataforma on-line de suporte.

No email enviado à Inforpress, o Governo cancela a conferência de imprensa que estava prevista para as 10:00, de segunda-feira, sem avançar mais pormenores sobre esta decisão.

O Presidente da República decidiu, a 16 de Abril, prorrogar o estado de emergência nacional com diferenciação de ilhas, com casos diferenciados e as isentas, depois do País ter já cumprido os primeiros 20 dias desta medida Constitucional em toda a sua história como república.

Nas ilhas da Boa Vista, Santiago e São Vicente o estado de emergência vigorará das 00:00 do dia 18 de Abril até às 24:00 do dia 02 de Maio, ao passo que nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Sal, Maio, Fogo e Brava a duração será de apenas 09 dias, com início às 00:00 do dia 18 de Abril até às 24:00 do dia 26 de Abril.

Cabo Verde conta com 61 casos positivos, sendo 51 na ilha da Boa Vista, nove na cidade da Praia e um na ilha de São Vicente.

Dos casos confirmados, registou-se um óbito, um cidadão inglês de 62 anos, que se encontrava de férias na ilha da Boa Vista e um doente recuperado.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos