Cidade da Praia, 09 Mar (Inforpress) – O décimo-quinto Conselho de Comandos da Polícia Nacional (PN), que terminou hoje na Cidade da Praia, recomendou o ingresso de novos agentes, para responder às demandas cada vez mais desafiantes.
Segundo o porta-voz da PN, Domingos da Rosa, recomenda-se o aumento dos efectivos da Guarda Fiscal e a nomeação de comandantes de destacamento e de posto na Guarda Fiscal e na Polícia Marítima.
Domingos da Rosa indicou ainda a recomendação de se atribuir atenção especial à Directiva Operacional de Segurança para a elaboração dos planos de segurança pelos Comandos Operacionais.
A nível das relações institucionais, o décimo-quinto Conselho de Comandos da Polícia Nacional perspectiva uma melhor articulação com o Ministério da Justiça, para a criação de infraestruturas necessárias à acomodação de reclusos nas ilhas da Boa Vista e de São Nicolau.
A aquisição de melhores equipamentos operacionais, mais e melhores meios auto e melhores meios de assistência técnica, foram recomendações também emanadas desta reunião nacional da autoridade policial cabo-verdiana.
O décimo-quinto Conselho de Comandos da Polícia Nacional, aconteceu nos dias 08 e 09 de Março, para fazer o balanço das actividades do ano transacto e a aprovação do plano de actividades do ano corrente, e do plano operacional para as próximas eleições.
OM/HF
Inforpress/Fim