Conselheiros de Donald Trump vão reunir-se com Netanyahu e Mahmud Abás

 

Washington, 23 Ago (Inforpress) – Três conselheiros do Presidente norte-americano, Donald Trump, entre os quais o genro, Jared Kushner, iniciaram uma ronda pelo Médio Oriente para tentar desbloquear o processo de paz entre israelitas e palestinianos, revelou hoje um funcionário da Casa Branca.

Os enviados de Donald Trump chegam hoje à noite a Israel e, na quinta-feira, reúnem-se separadamente com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e com o Presidente palestiniano, Mahmud Abás, acrescentou a fonte, em declarações à EFE, sob anonimato.

Jared Kushner viaja acompanhado pelo enviado especial da Casa Branca para o Médio oriente, Jason Greenblatt, e pela conselheira para a Segurança Nacional, Dina Powell.

Os três partiram no domingo para o Médio Oriente e têm programadas reuniões “na região”, disse o mesmo funcionário, sem precisar as paragens previstas.

Segundo a imprensa norte-americana, a delegação tinha previsto iniciar a ronda no Golfo Pérsico, tendo o funcionário da Casa Branca confirmado que, durante a ronda, os conselheiros se reuniriam “com líderes da Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Qatar, Jordânia, Egipto, Israel e a Autoridade Palestiniana”.

Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos