Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Conhecidos os cinco projectos vencedores da primeira edição do Unitel Creative Camp

Cidade da Praia, 01 Jul (Inforpress) – Os cinco projectos vencedores da primeira edição do Unitel Creative Camp foram conhecidos hoje, na final que contou com a participação de 12 ideias de negócios.

Os projectos GERR-Recolha de lixo, Sistema de Irrigação Inteligente, Papai, Health Care e FIXIN – Procura e Oferta foram as ideias de negócio vencedoras dessa iniciativa da Business Incubation Center (BIC) e Unitel T+.

Segundo os jurados, o objectivo era inicialmente escolher quatro vencedores mas, devido à qualidade dos projectos apresentados, acabaram por distinguir cinco ideias de negócios.

O concurso Unitel Creative Camp, uma parceria entre a Unitel e a Business Incubation Center (BIC), foi lançado no dia 28 de Fevereiro, com 48 concorrentes, e visa a promoção do empreendedorismo de inovação e o desenvolvimento de projectos empresariais com alto impacto.

Os projectos vencedores vão ser acompanhados durante seis meses para que a ideia seja transformada em negócio, através de formação em capacitação empresarial bem como em mobilização de financiamento.

Além disso vão receber prémios em equipamentos informáticos, internet grátis durante um ano e comunicação móvel oferecida pela empresa de telecomunicações Unitel T+.

A BIC é uma incubadora de empresas, criada em 2011, com a finalidade de apoiar os jovens empresários que enfrentam dificuldades iniciais na criação do negócio próprio e promover o desenvolvimento das suas capacidades a nível de gestão.

OM/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos