Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Conferência sobre a luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes atingiu objectivos – Delegada do ICCA (c/áudio)

Cidade das Pombas, Paul, 04 Jun (Inforpress) – A delegada do ICCA em Santo Antão, Earcénia Nico, considerou que a conferência que decorreu hoje, no Paul, atingiu o objectivo de “despertar nas pessoas a real preocupação acerca dos casos de abuso e exploração sexual”.

A conferência teve quatro temas reunidos em dois painéis: o primeiro com reflexões sobre o papel da educação e o papel da saúde na luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e o segundo em que foram desenvolvidos os temas sobre o quadro legal e a visão social da luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A delegada do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA) em Santo Antão, Earcénia Nico, disse à Inforpress que o público-alvo foi composto por representantes de várias instituições, juristas, professores, médicos, psicólogos e representantes das associações de pais e encarregados de educação dos liceus, como forma de fazer deles “multiplicadores” dos conceitos apresentados pelos conferencistas e dos objectivos propostos.

Earcénia Nico espera que cada participante seja um actor social com um papel activo na denúncia e identificação de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A conferência decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal do Paul enquadrada no programa comemorativo do dia do município local e de Santo António das Pombas que se celebra a 13 de Junho.


HF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos