Conferência lança bases de “uma voz única” para redução de riscos para saúde – ministra

Cidade da Praia, 21 Nov (Inforpress) – A ministra da Saúde anunciou hoje que a Conferência Internacional sobre a Redução de Riscos na Saúde Pública lançou as bases de uma “voz única” para a redução de riscos para saúde pública na sub-região.

Filomena Gonçalves fez essas considerações à imprensa, à margem do Encontro Regional de Telemedicina promovido pela OMS/AFRO, quando lhe foi solicitada um balanço sobre a sua participação em Marraquexe (Marrocos) na primeira Conferência Internacional sobre a Redução de Riscos na Saúde Pública.

A ministra, que classificou de “positiva” a sua participação, sublinhou que vários países africanos, e não só, estiveram nesta conferência a analisar como é que juntos podem trabalhar para diminuir os riscos para saúde na sub-região.

“A pandemia deixou bem claro que os africanos devem juntar-se para conseguirmos ultrapassar os desafios, já que em termos de diminuição de riscos o continente tem grande potencialidade”, declarou a governante.

Ainda segundo Filomena Gonçalves, nesta matéria, o maior trabalho deve ser feito através da sensibilização e educação para a saúde.

“Creio que com o encontro de Marraquexe foram lançadas as pedras para que haja uma edificação de uma voz única no sentido de redução de riscos para saúde pública”, acrescentou.

A primeira Conferência Internacional sobre a Redução de Riscos na Saúde Pública teve lugar no dia 18, em Marrocos.

PC/AA

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos