Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Conferência Episcopal: Cardeal Dom Arlindo partilha com os fiéis a mensagem da solidariedade e de união

Cidade da Praia, 14 Nov (Inforpress) – O cardeal Dom Arlindo Furtado presidiu hoje , na Cidade da Praia, à missa solene de encerramento da sessão ordinária da Conferência Episcopal, onde partilhou com os fiéis a mensagem da solidariedade e de apoio mutuo como irmãos.

A celebração eucarística decorre na Igreja Pro-Catedral de Nossa Senhora da Graça, no âmbito da Conferência Episcopal, que reuniu de 10 a 14 de Novembro na Praia bispos do Senegal, Mauritânia, Guiné-Bissau e Cabo Verde.

“A mensagem é de comunhão das nossas igrejas, da alegria que temos de acolher os nossos bispos aqui na nossa Diocese, de estarmos prontos e disponíveis para nos ajudarmos mutuamente como irmãos, porque precisamos um dos outros e de Deus que é nossa única riqueza e servindo das coisas do mundo e nunca caímos na tentação de ser um servidor das coisas do mundo”, sublinhou.

Segundo Dom Arlindo Furtado, a missa solene de hoje representa a alegria dos cristãos estarem juntos, de ser seguidores de Jesus Cristo, que não só procura seguir Jesus como também assume a sua missão de levar a mensagem pelo testemunho e pelo anúncio do evangelho aos outros para que todos possam conhecer Jesus, o salvador do mundo.

“A igreja celebra hoje o Dia dos Pobres em que Deus se manifesta como a nossa riqueza maior e em Deus somos irmãos um dos outros, devendo-lhe acolher como irmãos, protegendo-nos como irmãos e integrar com o espirito de família”, apontou.

Dom Arlindo Furtado lembrou ainda que o domingo de hoje caminha para o fim do tempo litúrgico que fala também da relatividade das coisas do mundo.

Em relação à conferência episcopal, considerou que o encontro serviu para se apoiarem mutuamente, partilhar as alegrias, angústias e desafios e juntos procurar o melhor caminho para seguir com a missão como igreja, sobretudo, neste ano em que “estamos a tratar da questão da solidariedade, o que significa caminhar juntos”.

AV/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos