Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Condutor que atropelou pessoas em Times Square acusado de homicídio

 

Nova Iorque, Estados Unidos, 19 Mai (Inforpress) – O condutor do carro que na quinta-feira entrou em grande velocidade numa zona pedonal de Times Square, em Nova Iorque, e matou uma pessoa e feriu outras duas dezenas foi acusado de homicídio, divulgou hoje a polícia local.

A polícia de Nova Iorque informou que Richard Rojas, de 26 anos, foi acusado na quinta-feira à noite de homicídio em segundo grau (intencional, mas não premeditado), de 20 tentativas de homicídio e de homicídio por atropelamento agravado.

Richard Rojas, oriundo do bairro nova-iorquino Bronx, foi detido na quinta-feira depois de ter conduzido o seu carro durante três quarteirões em Times Square, em pleno centro de Nova Iorque, e de ter atingido mais de duas dezenas de transeuntes que estavam num passeio desta zona muito movimentada da cidade.

O veículo foi travado pelas barreiras de segurança colocadas no local.

A vítima mortal é um turista norte-americano de 18 anos oriundo do Estado do Michigan. A irmã da vítima mortal, uma jovem de 13 anos, consta entre as 22 pessoas que ficaram feridas no incidente. Quatro dos feridos encontram-se em estado crítico.

O condutor, um veterano da marinha norte-americana que foi dispensado após problemas disciplinares, será hoje formalmente acusado. Não foi divulgado se Richard Rojas será acompanhado por um advogado.

Informações divulgadas pelos ‘media’ indicaram que o homem confessou à polícia que estava “a ouvir vozes” na altura do incidente.
Lusa/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos