Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Concurso “Voice One”: inscrições para concurso musical que quer revelar talentos da música cabo-verdiana arrancaram hoje

 

Cidade da Praia, 01 Fev (Inforpress) – As inscrições para a primeira edição do concurso musical “Voice One” arrancaram hoje e vão até o dia 20, tendo como objectivo a revelação de talentos da música cabo-verdiana.

Criado pela produtora “Prisma Vídeo”, a apresentação pública do concurso aconteceu hoje na Cidade da Praia, tendo a organização revelado que o mesmo vai ter um grupo de jurados formado por quatro pessoas, que vão avaliar os candidatos através de um “casting” no final do período de inscrições.

“Voice One é um concurso musical, mas queremos vê-lo como um TV Show, ou seja, um show de entretenimento. Vai ser um concurso diferente, porque vai ser 100% jovem e os concorrentes vão ter total domínio da sua actuação”, explicou Belomy Xavier, da “Prisma Vídeos”.

Segundo Belomy Xavier, com o lema do concurso “Voice One: faz o seu próprio show”, a finalidade de Voice One é que os concorrentes possam desafiar-se a si mesmos, explicando que as galas do programa de entretenimento vão decorrer entre o Auditório Nacional Jorge Barbosa e Assembleia Nacional a partir do mês de Março.

Belomy Xavier fez saber que, embora sendo realizado na Cidade da Praia, o concurso vai ser a nível nacional, mas que a produção vai escolher os concorrentes para o programa através de um vídeo de dois minutos que têm de enviar, sendo que a criatividade será um ponto essencial para a escolha dos concorrentes.

Entretanto, terminada a fase das inscrições, a produção do programa vai escolher os 20 melhores vídeos que seguirão para a fase de casting para a avaliação pelos elementos do júri, entre eles o músico Khaly Angel e o dançarino Mano Preto, do Raiz de Polon, que vão escolher os dez melhores para a fase das galas de eliminação.

O programa tem a duração de um mês e as galas acontecem aos domingos, sendo que em cada programa serão nomeados três concorrentes que o público terá de votar e salvar um dos três.

O programa vai ser transmitido online na página oficial da “Prisma Vídeo”, mas neste momento estão a decorrer negociações com a Televisão de Cabo Verde (TCV) para que seja transmitido também em canal aberto.

Orçado em seis mil contos, o programa tem como um dos prémios um contrato de um ano com a produtora Harmonia, uma das parceiras, juntamente com o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas.

DR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos