Concurso/ Maratona de ideias empresarias “Startup Weekend” arranca esta sexta-feira na Cidade da Praia

 

Cidade da Praia, 08 Nov (Inforpress) – A 15ª maratona do Startup Weekend (criadores de ideias empresarias) inicia esta sexta-feira na Cidade da Praia e estende-se até domingo, 12, mas a fase final será de 01 a 03 de Dezembro em São Filipe, ilha do Fogo, durante a 18ª edição.

Segundo nota de imprensa da organização, a 16ª edição acontecerá no Mindelo (São Vicente) de 17 a 19 de Novembro, enquanto a cidade dos Espargos, na ilha do Sal, acolherá a 17ª edição  de 24 a 26 de Novembro.

Trata-se de um evento que já é realidade em mais de 152 países e tem por objectivo essencial a apresentação de ideias de negócios, mediante ajuda de ferramentas para a sua   implementação.

Em declarações à Inforpress, o director executivo do Startup Weekend, Samir Pereira informou que os interessados devem se inscrever na Incubador das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), sita no Palmarejo, pagando uma taxa de mil escudos.

“Os participantes vão ter o acompanhamento de mentores, empresários e especialistas, assim como workshops que serão organizados ao longo do evento e que permitirão uma maior bagagem em termos de execução final dos projectos apresentados”, explicou.

No evento, que acontece durante 54 horas, será facultado um conjunto de recursos, incentivos e uma rede de contactos necessários para que os empreendedores e as equipas mergulhem no processo de criação de uma empresa em início de actividades, desde a gestação da ideia até ao lançamento do projecto.

Enquanto espaço e plataforma de partilha e aprendizagem, com o repto “Menos conversa, mais ação”, o evento tem como objectivo facultar aos empreendedores, designers, profissionais de marketing e entusiastas, a partilha e validação das ideias que permitam a formação de equipas e lançamento de novas empresas.

Startup Weekend é um movimento global, suportado pela Kauffman Foundation que vem promovendo iniciativas e inovações em todo o mundo.

Está presente em mais de 152 países e também já é realidade em Cabo Verde desde 2011.

OM/FP

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos