Ilha do Sal: Organização oferece 50 bilhetes a idosos para assistirem concerto musical nas Salinas

Espargos, 12 Set (Inforpress) – As Salinas de Pedra de Lume, no Sal, acolhe esta quinta-feira, mais um concerto musical, no âmbito das festas do Município, 15 de Setembro, tendo a organização oferecido 50 bilhetes aos idosos da localidade.

O concerto musical, este ano de tributo à Cesária Évora, a denominada “Diva dos pés descalços”, tem início marcado para às 19:00, e conta com actuações de Élida Almeida, Bertânia Almeida, Teófilo Chantre, Jennifer Solidade e Nancy Vieira que na primeira parte do show, unirão as suas vozes em tributo à “Diva”.

Organizado pela Câmara de Turismo de Cabo Verde em parceria com a Câmara Municipal do Sal, pretende-se com este evento cultural, que já vai na sua segunda edição, dinamizar a economia local e devolver à Pedra de Lume o lugar de “destaque que merece” no desenvolvimento turístico da ilha do Sal e do País, segundo Jorge Spencer Lima, presidente da Câmara do Turismo.

O concerto que já ganhou lugar cativo no programa das festividades do Município do Sal, antecedendo o ponto mais alto que é o Festival Internacional de Santa Maria, acontece quinta-feira, 14, tendo como cenário, a cratera das Salinas de Pedra de Lume, património histórico e cultural e uma das Sete Maravilhas de Cabo Verde.

Compreendendo que a comunidade da localidade piscatória “merece destaque” neste concerto, a organização disponibilizou cinquenta bilhetes gratuitos para as pessoas da terceira idade, residentes naquela localidade, para que os idosos, conforme sublinhou Spencer Lima, também tenham a oportunidade de participar e assistir ao concerto.

No ano passado o público questionou o horário e o atraso de longas horas, pelo que, segundo a mesma fonte, para evitar a situação, este ano, a organização iniciou com muita antecedência a montagem do espectáculo.

“Optamos por realizar o espectáculo na quinta-feira, véspera do feriado e começar muito mais cedo, às 19:00. Na primeira parte o tributo a Cesária Évora terá a duração de uma hora e meia, e na segunda parte, o concerto da Élida Almeida e Banda será de uma hora. Tencionamos terminar o espectáculo exactamente às 23:30”, explicou Spencer Lima, garantindo que medidas foram tomadas para que este ano, de facto, as coisas “funcionem bem”.

Aproveitou a ocasião e lançou o apelo aos salenses para que participem no concerto.

Recordar que, em Julho 2009, Tito Paris e a Orquestra Metropolitana de Lisboa deram um concerto nas Salinas de Pedra Lume, um espectáculo inédito por ser o primeiro a acontecer naquele local, uma cratera de um extinto vulcão transformado em salina.

SC/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos