Concerto musical na rua pedonal no platô com a participação de artistas jovens marca a Semana da Juventude 2017

 

Cidade da Praia, 11 Ago (Inforpress) – Um concerto musical na rua pedonal no platô com a participação de vários artistas jovens marca este sábado, na Cidade da Praia, a abertura oficial da Semana da Juventude 2017, que decorre de 14 a 19 de Agosto.

Eder Xavier, Cjames, Odair Furtado, Eder xavier, Dany de Dêde são entre outros artistas presentes na abertura da Semana Juventude 2017, que decorre sob o signo “Criatividade”.

A semana, que arranca na segunda-feira, 14, na Praça Alexandre Albuquerque, vai estar centrada num conjunto de acções formativas sobre o tema da criatividade, informou o vereador da Câmara Municipal da Praia (CMP), Juventude, José Eduardo dos Santos, em conferência de imprensa.

“O objectivo da Câmara Municipal da Praia é capacitar os jovens estimulando o fomento do autoemprego e a procura do emprego com algum saber fazer”, explicou o vereador.

Durante a Semana, a CMP vai promover acções formativas na base de criatividade nos domínios do teatro, da produção de brinquedos, de desenho digital, da moda, de design, bem como da construção de bonecos de pano e de carteiras.

Ao longo da semana, a Praça Alexandre Albuquerque no platô vai estar com stand de formação no período da tarde até o início da noite. E fecha sempre com um miniconcerto musical promovido pelos jovens de diversos bairros, informou o vereador da Juventude.

A escolha do tema “Criatividade” visa mostrar que “a Cidade da Praia não tem só a música, mas sim outras áreas que podem ser exploradas”, sublinhou a directora da Juventude, Zuleica Semedo.

Pretende-se igualmente com a Semana apresentar aos jovens uma variedade de actividades que se enquadram no tema, a fim de promover uma maior integração e participação dos jovens no desenvolvimento do município, frisou Zuleica Semedo.

“Queremos mostrar também que a criatividade pode ser uma componente essencial para estratégia de desenvolvimento local”, realçou a directora da Juventude.

A Cidade da Praia recorde-se candidatou para a rede de cidades criativas da Unesco na vertente musical, cujo resultado será divulgado em Outubro deste ano.

No programa da Semana da Juventude consta também um concurso sobre descoberta do património do platô com a participação de famílias.

O primeiro classificado terá direito a fim de semana num hotel, o segundo lugar um domingo no estabelecimento hoteleiro e o terceiro um jantar.

 

Orçada em dois mil contos, a Semana da Juventude 2017 vai ser encerrada na Quebra Canela com um concerto que vai anteceder “um grande concerto de Dudu Nobre, um dos mais prestigiados sambistas brasileiros da actualidade”, no âmbito da promoção e formação do Carnaval da Cidade da Praia.

JL/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos