Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Comunidade do Bairro Craveiro Lopes reivindica pavimentação de asfalto nas principais ruas

Cidade da Praia, 12 Jun (Inforpress) – A comunidade do Bairro Craveiro Lopes está a reivindicar, junto da Câmara Municipal da Praia, a pavimentação de asfalto nas principais ruas da zona, um desejo que há muito vem sendo exigido pelos moradores.

De acordo com a autarquia, no projecto das obras incluíam a requalificação de passeios, asfaltagem, criação de pedonais, requalificação da praça, orçadas em cerca de 31 mil contos.

Entretanto, o Instituto do Património Cultural (IPC) vetou a asfaltagem e propôs o calcetamento das ruas, por considerar que Bairro Craveiro Lopes, como zona histórica, portanto, deve ser preservado.

A posição do IPC não caiu bem junto da comunidade local, que nas redes sociais e com a CMP vem reivindicando que as principais ruas sejam pavimentadas com asfalto, pois querem maior valorização da zona.

Segundo um dos representantes da comunidade, José Gomes, a edilidade havia socializado anteriormente o projecto com a comunidade, tendo aceitado as solicitações dos moradores, inclusive a pavimentação de asfalto.

No entanto, explicou, ficaram surpreendidos com a intervenção do IPC que consideram não ser a melhor opção para uma zona bem organizada e com todas as condições para asfaltagem.

O vereador das Infraestruturas e Transporte da CMP, Manuel Vasconcelos, avançou à Inforpress que a autarquia terá que rever o projecto, revelando que o orçamento já está pronto e que qualquer mudança requer uma avaliação prudente.

Por outro lado, realçou, a CMP não quer executar um projecto que a população local não aprova.

“Vamos ter um encontro com o IPC para discutir esta situação, não está nada garantido, mas nós queremos fazer uma obra que agrade a comunidade”, atestou.

As obras no Bairro Craveiro Lopes já estão em curso, mas este impasse abre espaço para dúvidas de como poderá ser o desfecho final.

O Bairro Craveiro Lopes foi inaugurado há 65 anos pelo 12º presidente da República de Portugal, general Francisco Higino Craveiro Lopes.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos