Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Completam-se hoje 31 anos da visita do papa João Paulo II a Cabo Verde  

Cidades da Praia, 25 Jan (Inforpress) – Completam-se hoje 31 anos da visita do papa João Paulo II, a primeira de um sumo pontífice a Cabo Verde, um País maioritariamente católico.

A Diocese de Santiago recorda o dia 25 de Janeiro de 1990 como uma data que traz consigo “um sabor muito especial, tornando-se assim, o dia de recordar São João Paulo II”.

“Pela primeira vez na sua história, Cabo Verde recebeu a visita de um papa. Um momento de muita emoção e cheio de alegria, alegria esta que perpassa as fronteiras dos fiéis católicos, escorrendo ao coração de todos aqueles que vivem e pertencem a estas pequenas ilhas”, escreve  a diocese, acrescentando que os cabo-verdianos continuam hoje a acolher a “presença amiga e paterna de São João Paulo II”.

“Isso se reflecte no cântico ‘Bem-vindo João Paulo II’, que no dia 25 de Janeiro de 1990 ecoou em todos os cantos do nosso País, e hoje desabrocha como uma flor nos lábios de todos, inclusive das nossas criancinhas”, lê-se no sítio da diocese na Internet.

As  emoções vividas por aqueles que tiveram a oportunidade de presenciar este facto, prosseguiu a diocese, “geraram a flor da gratidão naqueles que ouvindo a narração congratulam-se, tornando eles mesmos narradores desta bela notícia”.

LC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos