Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Companhia de teatro 50 pessoas estreia “Até que a fama nos separa” no festival de teatro Sal Encena

 

Mindelo, 13 Jun (Inforpress) – A Companhia de Teatro 50 Pessoas, de São Vicente, participa, a partir de quinta-feira, 15, no festival de teatro Sal Encena e deve estrear a peça “Até que a fama nos separa”, baseada na obra “As vedetas” de Lucian Lambret.

A informação foi avançada hoje, em conferência de imprensa, no Mindelo pelo responsável da companhia, Yanick Fortes, que explica que se inspirou na obra de Lucian Lambret, depois de assistir à adaptação de “As vedetas” apresentada no ano passado no Festival Mindelact.

A peça relata, segundo a mesma fonte, a história de duas actrizes, melhores amigas, que querem ser famosas e as dificuldades por que passam no meio, mas que são capazes de fazer tudo para conseguir o objectivo, até mesmo trair uma à outra.

Nesta comédia, explica ainda a mesma fonte, as duas actrizes rivalizam-se, sem tréguas, para conseguirem o papel. Com posturas e métodos opostos, encontram-se, sempre, em situações de “casting” onde, ou estão a representar, uma para a outra o “papel” da amizade que as une, ou um “papel” para o realizador/encenador.

É a primeira vez que a Companhia 50 Pessoas é convidada a participar no Sal Encena, festival nacional de teatro que reúne grupos de todas as ilhas do arquipélago e de Portugal.

A estreia do “Até que a fama nos separa” está marcada para o dia 16, em Santa Maria (ilha do Sal) e posteriormente a peça será apresentada no Mindelo, no dia 23 de Junho.

A peça é apresentada por apenas duas actrizes, Luana de Sousa e Cibélia Fonseca, que explicaram hoje que a mensagem que querem transmitir com a peça é a de que “não vale a pena subir na vida trapaceando outras pessoas”, porque no final volta tudo a estar como era de antes.

A peça tem música ao vivo pelo guitarrista Eleando Pinto, que acompanha as vozes das actrizes na sua segunda estreia como acompanhante de teatro, tendo já participado com a sua banda no musical Mamma Mia, um outro trabalho também realizado pela Companhia 50 Pessoas.

O festival arranca na noite desta quinta-feira na cidade turística de Santa Maria, a partir das 20:00.

Entretanto, a anteceder os dias de festa das artes cénicas está a ser ali realizada uma série de entretenimentos culturais.

Ao todo vão ser apresentadas dez peças, incluindo infantis, em que o Grupo Teatral Dja d´Sal vai exibir uma comédia intitulada “A nossa maneira”.

EC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos