Comitiva cabo-verdiana aos Jogos das Ilhas parte hoje para Martinica

 

Cidade da Praia, 06 Mai. (Inforpress) – A caravana cabo-verdiana aos jogos das Ilhas na Martinica deixa o país este sábado, tendo sido recebido na véspera pelo ministro do Desporto, Fernando Elísio, que endereçou aos seleccionados uma palavra de encorajamento para melhor representarem o arquipélago.

Os Jogos das Ilhas Martinica’2017 realizam-se de 09 a 14 do corrente e Cabo Verde participa com uma comitiva composta por 20 elementos, dos quais 13 atletas e sete dirigentes nas modalidades do atletismo, judo e ténis.

O governante fez entender aos atletas que se trata de uma “grande honra representar o país” e formulou votos para que consigam competir ao melhor nível possível, enquanto Cabo Verde fica a torcer para que estes jovens atletas possam participar nesta montra com “grande prazer”, em troca de uma representação digna.

Exortou a todos, no sentido de focarem nas suas actividades desportivas, como forma de se afirmarem como cidadãos e como desportistas para que comecem desde já a incutirem a mentalidade de levar Cabo Verde mais longe, ao mesmo tempo que apelou a todos a se divertirem, mas com responsabilidade, em todas as modalidades em jogo.

O director-geral dos Desporto, Anildo Santos, assegurou à Inforpress que salvo constrangimento burocrático da última hora com um atleta, que inviabilizou o visto, tudo já está a postos para a partida da delegação crioula aos Jogos das ilhas

A comitiva inicia hoje a sua partida para Martinica, em dois grupos separados, no itinerário Praia/Lisboa/Paris e Martinica e afirma que a expectativa é boa à volta desta caravana e que os atletas já estão sensibilizados quanto às suas participações neste evento destinado aos sub-16, alegando que já estavam a trabalhar há já algum tempo para serem campeões de exemplo.

A comitiva vai ser chefiada pelo técnico Pedro Moeda e coadjuvado por Dário Furtado.
Instituídos em 1997, pelo Comité Regional Olímpico e Desportivo da Córsega, os Jogos das Ilhas tem o objectivo primordial de reunir as ilhas à volta de um evento desportivo. São mais de 400 jovens, da faixa etária entre os 12 e 16.

Ilhas como Cabo Verde, Açores, Baleares Canárias, Córsega, Guadalupe, Guiana Francesa, Malta, Martinica, Sardenha Sicília estão representados neste evento multi-desportivo.

SR/JM

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos