Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Comité Paralímpico Africano: Cabo Verde reeleito secretário geral, preside PALOP e é membro do Comité Executivo

 

Cidade da Praia, 14 Abr (Inforpress) – O Comité Paralímpico de Cabo Verde renovou hoje o cargo de secretário-geral do Comité Paralímpico Africano, passou também a presidir o grupo dos PALOP, além de ter conquistado um lugar como membro do Comité Executivo.

Este foi o culminar da assembleia-geral electiva dessa organização continental que se realizou hoje na cidade de Luanda (Angola).

Rodrigo Bejarano, actual presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde (COPAC), reconfirmou o cargo do secretário-geral da organização continental para mais um mandato até 2020, mas o arquipélago fez passar ainda com êxito a candidatura de Elton Djon à presidência da comunidade lusófona (PALOP).

Em declarações à Inforpress via telefone desde Luanda, Bejarano adiantou que a COPAC havia se candidatado também ao posto de membro do Comité Executivo para um mandato de três anos, tendo o seu candidato, Elton Djom, vencido a proposta concorrente encabeçada pelo ruandês Dominique Bizimana.

A candidatura de Elton Djom contou com o apoio dos cinco países que integram a comunidade dos Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Elton Djon, segundo dados avançados pelo presidente do COPAC, torna-se assim no mais novo dirigente desportivo de Cabo Verde a nível internacional, sendo também “uma aposta dos recursos humanos do país a esse nível”.

A assembleia-geral electiva, iniciada esta quinta-feira, na capital angolana conta com a participação de aproximadamente 40 países membros.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos