Comité Paralímpico Africano: Cabo Verde reeleito secretário geral, preside PALOP e é membro do Comité Executivo

 

Cidade da Praia, 14 Abr (Inforpress) – O Comité Paralímpico de Cabo Verde renovou hoje o cargo de secretário-geral do Comité Paralímpico Africano, passou também a presidir o grupo dos PALOP, além de ter conquistado um lugar como membro do Comité Executivo.

Este foi o culminar da assembleia-geral electiva dessa organização continental que se realizou hoje na cidade de Luanda (Angola).

Rodrigo Bejarano, actual presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde (COPAC), reconfirmou o cargo do secretário-geral da organização continental para mais um mandato até 2020, mas o arquipélago fez passar ainda com êxito a candidatura de Elton Djon à presidência da comunidade lusófona (PALOP).

Em declarações à Inforpress via telefone desde Luanda, Bejarano adiantou que a COPAC havia se candidatado também ao posto de membro do Comité Executivo para um mandato de três anos, tendo o seu candidato, Elton Djom, vencido a proposta concorrente encabeçada pelo ruandês Dominique Bizimana.

A candidatura de Elton Djom contou com o apoio dos cinco países que integram a comunidade dos Países Africanos da Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Elton Djon, segundo dados avançados pelo presidente do COPAC, torna-se assim no mais novo dirigente desportivo de Cabo Verde a nível internacional, sendo também “uma aposta dos recursos humanos do país a esse nível”.

A assembleia-geral electiva, iniciada esta quinta-feira, na capital angolana conta com a participação de aproximadamente 40 países membros.

SR/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos