Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Comité Olímpico Cabo-verdiano promove quatro workshops em Medicina Desportiva

 

Cidade da Praia, 12 Jul (Inforpress)  – O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) promove quatro workshops em Medicina Desportiva, nas ilhas de Santiago, Fogo, São Vicente e Sal, de 18 a 27 deste mês, em parceria com a Direcção-geral dos Desportos,

Subordinado aos temas “Exame medico-desportivo” e “Prevenção e tratamento das lesões desportivas”, o colóquio será conduzido por médicos e fisioterapeutas cabo-verdianos sob a  presidência da Comissão Médica do COC, Humberto Évora, clínico residente em Macau.

Nuno Martins, Fernando Lopes, Carlos Rodriguez e Alfredo Lima são outros dos médicos que estarão neste workshops, que também conta com o envolvimento dos fisioterapeutas   Milton Cabral, Liliana Oliveira, para além de Alberto Gomes e Adérito Andres das Emergências Mécidas da Proteção Civil.

De acordo com o COC, pretende-se com esta iniciativa  trabalhar as temáticas propostas com os médicos, fisioterapeutas, dirigentes, treinadores e atletas residentes em Cabo Verde.

De acordo com a programação, o workshop arranca na Cidade da Praia, na terça-feira, 18 , no pavilhão Vává Duarte, pelas 08:30, onde haverá uma a sessão de abertura, que irá contar com a presença da presidente do COC, Filomena Fortes.

Depois da Cidade da Praia, a ilha do Fogo recebe o evento no dia 21, na cidade de São Filipe, na sede da Cruz Vermelha, estando o dia 24 reservado à ilha de São Vicente em cerimónia a realizar-se-á no Centro de estágio e culmina a 27 a ilha do Sal no espaço desportivo do Académico Aeroporto do Sal.

SR

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos