Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Comité Olímpico Cabo-verdiano passa a contar com 19 federações desportivas associadas

Cidade da Praia, 02 Jan (Inforpress)  –  O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) passa a contar com 19 federações desportivas associadas após a admissão, na sua última assembleia-geral de 2019, da Federação Cabo-verdiana de Esgrima e da Federação Cabo-verdiana  do Desporto Adaptado, ambas criadas em 2019.

Esta decisão, de acordo com o COC,  saiu da assembleia-geral da organização olímpica, que decorreu no passado dia 28 de Dezembro, e que contou com representantes das federações desportivas do País.

Além da admissão das duas federações, no âmbito desta assembleia-geral foi aprovado o plano de actividades e orçamento para 2020.

Num ano de Jogos Olímpicos, Tóquio’2020, o plano de actividades comporta eventos variados, desde a assembleia-geral da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), celebração do Dia do Desporto pela Paz, a Jornada Olímpica, o Estágio de Delegação para os Jogos de Tóquio, além de vários programas de formação para agentes desportivos e jovens promessas, entre outros.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos