Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Comité Olímpico Cabo-verdiano leva “Festival Desporto pela Paz” ao Estádio Nacional

Cidade da Praia, 17 Abr (Inforpress) – O Comité Olímpico Cabo-verdiano encerra as actividades do Dia Internacional do Desporto para o Desenvolvimento e Paz e o torneio de Futbolnet, sábado, com a realização do “Festival Desporto pela Paz”, no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

Aberto ao público, o “Festival Desporto pela Paz” está a ser projectado como um evento multidesportivo, envolvendo as mais diversas modalidades, de forma que os alunos/atletas, devidamente uniformizados com o equipamento do seu clube ou uniforme escolares, possam participar com muita animação nesta actividade comemorativa ao desporto ao serviço da paz.

A ocasião vai ser ainda aproveitada para a final do Torneio de FutebolNet, prova iniciada a 07 deste mês e que apura o representante do Centro OlympÁfrica para o torneio africano da modalidade, que se realiza em Julho, em Banjul, Gâmbia.

O FutbolNet é uma metodologia de intervenção social criada pela Fundação do Barcelona F.C. em 2011 e que usa futebol como ferramenta de reflexão e agentes de mudança para melhorar a vida de crianças e jovens que estão em contextos vulneráveis, através de um jogo adaptado de futebol, em que o sucesso está relacionado com o comportamento dos atletas em campo.

A organização assegura transporte para deslocações dos interessados, sendo que a chegada das equipas e das escolas ao Estádio Nacional em Monte Vaca, na localidade de Achada São Filipe, está prevista para às 13:30, ao qual se segue a reunião técnica dos monitores e professores, que antecede o desfile das delegações no relvado do jogo.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos