Comité Olímpico Cabo-verdiano celebra 31º aniversário com plantação de árvores no Estádio Nacional

Cidade da Praia, 09 Jul (Inforpress) – O Comité Olímpico Cabo-verdiano comemora o 31º aniversário da sua fundação, que se assinala a 17 de Julho, com a plantação de árvores no Estádio Nacional, visando a criação do Jardim Olímpico na maior infra-estrutura desportiva do País.

De acordo com informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), pretende-se que o Jardim Olímpico seja uma marca do “tempo difícil” por que passa a sociedade face à pandemia da covid-19, “mas também um sinal de luta e esperança na restauração da normalidade”.

Para a materialização desta iniciativa, o COC quer contar com o envolvimento das diversas federações desportivas, membros desta instituição e organizações desportivas do País.

Promete a organização, salvaguardar todas as medidas de protecção e distanciamento recomendadas pelas autoridades sanitárias durante o evento.

O Estádio Nacional, que durante a pandemia tem estado a funcionar como maior centro de isolamento das pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus da covid-19, tem sido alvo de plantação de árvores fruteiras, sobretudo das pessoas recuperadas desta infecção, que acolhem a iniciativa com entusiasmo, em mais uma iniciativa considerada louvável do seu gestor, Orlandinho Mascarenhas.

Cabo Verde regista 1.542 casos positivos acumulados da covid-19, entre os quais 730 recuperados, 792 activos, e 18 óbitos.

A pandemia do novo coronavírus já causou a morte a pelo menos 549.701 pessoas e infectou mais de 12 milhões em todo o mundo desde Dezembro, segundo um balanço da Agência France Presse (AFP) baseado em dados oficiais.

SR/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos