Comissão Política Concelhia do MpD na Praia vai prosseguir com a optimização organizacional do partido

 

Cidade da Praia, 08 Ago (Inforpress) – A nova Comissão Política Concelhia do MpD na Cidade da Praia garantiu hoje que vai prosseguir com a optimização organizacional do partido, com vista ao seu crescimento.

Ao falar à imprensa, por ocasião da sua tomada de posse, o coordenador da nova Comissão, Ivan Bettencourt, definiu como prioritária a criação de sete secções de zona, sendo que cada uma será formada pelos coordenadores dos bairros que integram a zona, que por sua vez será coordenada por um dos membros da Comissão.

O novo coordenador da nova Comissão disse, igualmente, ser importante a criação de um conselho consultivo formado por militantes e simpatizantes do partido “com reconhecida notoriedade e competência” nas esferas política e técnica.

O recém-empossado prometeu que vai estabelecer uma relação de complementaridade e apoio mútuo com a Juventude Para Democracia (JpD) e com as Mulheres Democratas da Praia.

A nova Comissão Política Concelhia do MpD da Praia vai promover também a comunicação no seio dos militantes e simpatizantes de forma a estarem em dia com a agenda política do partido e do país, visando melhor compreensão das posições e da actuação do partido e poderem dar a sua contribuição.

“Durante o nosso mandato vamos fazer tudo para favorecer um relacionamento de proximidade com as organizações da sociedade civil e incentivar a participação de todos nas palestras, nas acções comunitárias e em outras actividades organizadas pelo MpD, partido que se quer cada vez mais aberto à sociedade”, prometeu Ivan Bettencourt.

Como tarefa, Ivan Bettencourt disse que a Comissão vai privilegiar a articulação com os deputados municipais e da Nação, os dirigentes nacionais residentes no concelho.

“Vamos mobilizar jovens com destaque para mulheres integrarem as fileiras do MpD e melhorar a divulgação dos princípios e valores do partido de modo a contribuir para incrementar o número de militantes e simpatizantes, sempre em articulação com as demais estruturas do sistema do partido”, disse Ivan Bettencourt.

“Mobilizar mais recursos financeiros para o funcionamento do partido na Cidade da Praia, promovendo pagamento de quotas e dinamizar contribuições especiais dos militantes e amigos”, são outros propósitos da nova Comissão.

Na ocasião, o recém-empossado reafirmou o propósito de reforçar a parceria com a Câmara e Assembleia Municipal da Praia, bem como o Governo, dando-lhes “um amplo apoio”.

JL

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos