Comissão Nacional da Unesco e CEDEAO lançam campanha de prevenção à covid-19

Cidade da Praia, 25 Nov (Inforpress) – A Comissão Nacional da Unesco (CNU), a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e o sector da cultura lançaram hoje uma campanha conjunta de prevenção à covid-19.

Esta iniciativa, segundo uma nota de imprensa, tem como objectivo renovar o envolvimento de artistas e criadores numa campanha de sensibilização para a prevenção e combate da covid-19 e do estigma das pessoas infectadas pelo vírus.

Através desta iniciativa, oito artistas das ilhas de Santiago, São Vicente e de Santo Antão vão criar e produzir conteúdos culturais, a partir de audiovisual, pintura, fotografia, poema, música e dança, para serem possam divulgados na rádio, televisão e outros meios de comunicação social.

“Esta série de mensagens da CEDEAO-UNESCO utilizará vários meios de expressão cultural e artística e responderá às necessidades actuais das comunidades dos 15 países da CEDEAO, contribuindo assim para os esforços do Governo no sentido de travar a epidemia”, lê-se na nota.

Fazem parte desta campanha os artistas Jorge Almeida (música), Galileu (literatura), Rosy Timas (dança), Yuri (audiovisual) Queila Fernandes (fotografia), Bruno Kenny, Sandro Lopes e Délio Leite (artes plásticas).

Em Julho de 2020, a CEDEAO-UNESCO juntou forças na implementação de um plano de trabalho para apoiar os estados membros a mitigar os efeitos negativos da pandemia da covid-19 nos domínios da educação, cultura e ciência.

No domínio da cultura, informou, as actividades centram-se na criação, produção e disseminação de mensagens direccionadas para prevenir e limitar a propagação do vírus.

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos