Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

COMENTÁRIO: Futebol/Inter-Ilhas: Santiago e São Vicente empatam a duas bolas em jogo “quente”

Ribeira Brava, 09 Jul (Inforpress) – As selecções de Santiago e São Vicente empataram hoje a duas bolas num jogo “quente” disputado no Estádio Di Deus, na Ribeira Brava, a contar para terceira jornada do Grupo B desta edição da Taça Independência.

Esta, uma das partidas mais esperadas desta edição da Taça Independência, teve uma primeira parte bem disputada com as duas equipas correndo muito atrás da bola. O jogo, de facto, com muita velocidade e oportunidade, pelo nível de futebol, qualquer um dos times poderia marcar.

Mas foi Santiago quem marcou primeiro. Alex, de livre directo, rematou encostado ao poste direito da baliza defendida por Fock. Estava assim estabelecido o 1 a 0 para Santiago, quando eram 24 minutos do primeiro tempo.

O primeiro golo de São Vicente foi marcado já no decorrer do segundo tempo, altura em que as equipas jogavam a espera do erro do adversário. Aos 13 minutos da segunda parte Pibib, desvia o cruzamento de Guga, numa marcação de canto, para o fundo da baliza de Oblack.

Ainda quando os adeptos de São Vicente festejavam o golo de Pibib, Sanday estabeleceu o 2 a 1 para a equipa de Santiago, aos 17 minutos. Dois minutos depois Toi estraga a festa à pequena torcida da equipa adversária, quando, de cabeça, fez o 2 a 2, resultado que manteve-se até o apito final.

Em declarações à imprensa no final do jogo, o treinador de Santiago, Humberto Bettencourt disse que este resultado não era o esperado.

“Preparamos para vencer. Estivemos sempre à frente no marcado, mas acabamos por permitir empate, que também acaba por satisfazer”, afirmou.

Por seu turno, o treinador adjunto de São Vicente ressaltou que a sua equipa fez de tudo para vencer, o que, “infelizmente”, não aconteceu.

“Foi um jogo extremamente competitivo, com duas esquipas muito organizadas”, acrescentou o técnico, afirmando que agora vão se preparar para vencer o próximo jogo.

São Vicente volta a jogar nesta quarta-feira com a selecção do Maio, no Estádio Orlando Rodrigues, no Tarrafal. No mesmo grupo jogam Boa Vista e Diáspora, no “Di Deus”, na Ribeira Brava. Ambos os jogos acontecem a partir das 16:30.

Classificação Grupo B:

1º – Santiago (7 pontos); 2º Boa Vista (4 pontos); 3º Maio (3 pontos); São Vicente (2 pontos); 5º Diáspora (zero ponto).

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos