COMENTÁRIO/Futebol/Fogo: Académica consente empate no período de compensação e desperdiça oportunidade para ampliar a vantagem

São Filipe, 18 Jan (Inforpress) – A equipa da Académica consentiu hoje, no estádio 5 de Julho, um empate a dois golos frente ao Vulcânico , no jogo a contar para a 10ª jornada, a primeira da segunda volta, do campeonato regional de futebol do primeiro escalão.

A primeira parte foi equilibrada e praticamente jogou-se apenas os 10 primeiros minutos com as duas equipas a criarem duas oportunidades de golos cada, que não foram concretizadas e a partir daí o jogo tornou-se mais duro e com muitas faltas e paragens e terminou com um empate a zero.

O segundo tempo começou praticamente com o golo do Vulcânico, com Victor do lado esquerdo a fazer assistência para Anderson, ex-Académica fazer o placar funcionar, mas a vantagem do Vulcânico demorou escassos minutos, já que na passagem do minuto 12, Cá surgiu, isolado na pequena área , rematar forte e sem hipótese para o guarda-redes Wilson do Vulcânico.

Seis minutos depois, aos 18, a Académica deu volta ao marcador e depois de um remate de Jardel, numa jogada de insistência, Wilson ainda defendeu, mas a bola embateu no poste e ficou à mercê de Fifa, liberto de marcador a empurrar e fazer assim o 2-1 para Académica.

Quando todo mundo esperava pela vitória da Académica, que lhe permitira aumentar para quatro pontos a vantagem, numa jogada de contra-ataque, Adérito surgiu na pequena área e recebeu um passe do seu companheiro e bateu Djidje pela segunda vez, restabelecendo a igualdade a dois golos. A Académica não ganha assim o Vulcânico desde 2014, há cinco anos.

Antes do golo da igualdade, Lalo da Académica e Bobana do Vulcânico foram expulsos com vermelho directo, por agressão mútua na área da Académica, quando se preparava para a marcação de uma falta a favor do Vulcânico.

Na sequência do golo do empate, mais dois jogadores do Vulcânico, nomeadamente Fabinha e Maé, foram expulsos pelo árbitro Henrique de Pina, que, aliás exibiu, além de quatro cartões vermelhos, três para Vulcânico e um para jogador de Académica, várias cartolinas amarelas durante o jogo, pese embora não tenha utilizado o mesmo critério na sua exibição, assim como na marcação das faltas.

Já no outro jogo disputado no estádio 5 de Julho, registou-se também um empate a dois golos entre Nova Era e No Pintcha, enquanto no estádio Monte Pelado, em Santa Catarina, o Botafogo venceu o Desportivo de Cova Figueira por 3-1.

Resultado parcial dos jogos da 10ª jornada do campeonato regional de futebol do Fogo do primeiro escalão:
Nova Era 2 – No Pintcha 2; Académica 2 – Vulcânico 2 e Desportivo 1 – Botafogo 3.

A jornada é completada domingo, com os jogos Valência – Spartak e ABC Patim – Cutelinho.

Após a décima jornada, a classificação é liderada pela Académica, com 24 pontos, seguido de Vulcânico (22), Botafogo (20), No Pintcha (16), Nova Era e Valência (13), Spartak (11), Desportivo (09), Cutelinho (04) e ABC de Patim (03). Valência, Spartak, ABC e Cutelinho tem um jogo a menos.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos