COI disponibiliza 15 mil dólares anuais ao COC como prémio “pela boa governação”

Cidade da Praia, 26 Fev (Inforpress) – O Comité Olímpico Internacional (COI) vai disponibilizar mais de 15 mil dólares adicionais, anuais, ao Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) como prémio “pela boa governança” nos anos 2016 a 2019, para investimento na área administrativa.

Através de uma carta, a que a Inforpress teve acesso, o COI, que tem sede em Lausanne, na Suíça, comunica ter concluído a auditoria realizada quadrienalmente ao COC, referente ao período de 2016 a 2019, com elogios “à sua performance financeira e alinhada com os princípios de boa governança nas actividades realizadas durante esse período”.

A auditoria foi operacionalizada pela reputada consultora internacional “PricewaterhouseCoopers” (PWC), no período de 2016 a 2019, na qual avaliou a realização de actividades que vão desde as formações de agentes desportivos, à participações em competições internacionais até ao apoio na realização dos I Jogos Africanos de Praia, realizados em Junho de 2019, tendo este sido o evento de maior dimensão já realizado em Cabo Verde.

“O seu Comité demonstrou grandes melhorias na sua gestão financeira. Estamos muito satisfeitos com essas mudanças positivas e gostaríamos de parabenizar o seu Comité pelo seu árduo trabalho em garantir que suas políticas financeiras internas estejam alinhadas com os princípios de boa governança”, lê-se na carta.

Em declarações à Inforpress, a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, disse que é momento de “felicidade”, sabendo que o COI continua a ter confiança em Cabo Verde, pela liderança que está a ser feita e na prestação de contas.

“Isso para nós deixa-nos satisfeitos uma vez que desde o ano 2016 até 2019, as coisas estão a andar bem. Estamos felizes e vamos continuar a trabalhar com maior transparência”, manifestou.

DM/SR//HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos