Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

COI disponibiliza 15 mil dólares anuais ao COC como prémio “pela boa governação”

Cidade da Praia, 26 Fev (Inforpress) – O Comité Olímpico Internacional (COI) vai disponibilizar mais de 15 mil dólares adicionais, anuais, ao Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) como prémio “pela boa governança” nos anos 2016 a 2019, para investimento na área administrativa.

Através de uma carta, a que a Inforpress teve acesso, o COI, que tem sede em Lausanne, na Suíça, comunica ter concluído a auditoria realizada quadrienalmente ao COC, referente ao período de 2016 a 2019, com elogios “à sua performance financeira e alinhada com os princípios de boa governança nas actividades realizadas durante esse período”.

A auditoria foi operacionalizada pela reputada consultora internacional “PricewaterhouseCoopers” (PWC), no período de 2016 a 2019, na qual avaliou a realização de actividades que vão desde as formações de agentes desportivos, à participações em competições internacionais até ao apoio na realização dos I Jogos Africanos de Praia, realizados em Junho de 2019, tendo este sido o evento de maior dimensão já realizado em Cabo Verde.

“O seu Comité demonstrou grandes melhorias na sua gestão financeira. Estamos muito satisfeitos com essas mudanças positivas e gostaríamos de parabenizar o seu Comité pelo seu árduo trabalho em garantir que suas políticas financeiras internas estejam alinhadas com os princípios de boa governança”, lê-se na carta.

Em declarações à Inforpress, a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, disse que é momento de “felicidade”, sabendo que o COI continua a ter confiança em Cabo Verde, pela liderança que está a ser feita e na prestação de contas.

“Isso para nós deixa-nos satisfeitos uma vez que desde o ano 2016 até 2019, as coisas estão a andar bem. Estamos felizes e vamos continuar a trabalhar com maior transparência”, manifestou.

DM/SR//HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos