Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

COC promove Semana Olímpica para celebrar Dia Internacional Olímpico

Cidade da Praia, 22 Jun (Inforpress) – O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) promove uma “Semana Olímpica”, de 21 a 26 do corrente, marcada por várias actividades on-line e presenciais para celebrar o Dia Internacional Olímpico, que se comemora anualmente 23 de Junho.

Para assinalar a efeméride com que se pretende divulgar o desporto, o bem-estar nos jovens e os valores olímpicos, o COC realiza a Jornada Olímpica de 21 a 26 do corrente, sendo que para 23, quarta-feira, está prevista uma conversa online, com transmissão no Facebook do Comité Olímpico, sobre a Missão Tóquio 2020, com os principais actores desta missão, pelas 10:00.

No mesmo dia o Palácio da Cultura Ildo Lobo recebe uma exposição de objectos e fotografias que marcaram os últimos 30 anos do Movimento Olímpico em Cabo Verde, cuja sessão de abertura terá lugar pelas 16:00 e irá contar com personalidades do desporto nacional.

Esta quinta-feira, 25, foi dedicada ao lançamento da brochura Olimpismo em África e na Lusofonia, fruto de um Ciclo de Conferências realizado em Janeiro deste ano, que reuniu oradores de vários países de língua portuguesa.

No âmbito desta celebração, vai ser inaugurado, a 26 do corrente, o Centro Olympafrica de Santa Cruz, fruto da parceria tripartida entre a Fundação Internacional OlympÁfrica, o Comité Olímpico Cabo-verdiano e a Câmara Municipal de Santa Cruz.

Neste mesmo dia, o COC vai estar no Tarrafal de Santiago com uma conversa aberta sobre os Valores Olímpicos, e sobre a participação da mulher no desporto, com as Atletas Olímpicas Isménia Frederico e Wânia Monteiro.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos