COC promove conferência sobre “Trauma Talks – Saúde Mental no Desporto e Sociedade em geral”

Cidade da Praia, 13 Jun. (Inforpress) – O Comité Olímpico Cabo-verdiana (COC) inicia hoje no Centro Cultural Português, em Achada de Santo António, o ciclo de conferência “Trauma Talks – Saúde Mental no Desporto e Sociedade em geral”, inserido no projecto “Trazer Cabo Verde à Igualdade”.

O evento, de acordo com a organização, arranca esta tarde com o visionamento do documentário premiado internacionalmente “The Wisdom of Trauma” (a sabedoria do trauma) dos produtores Maurizio Benazzo e Zaya Benazzo, seguido de espaço para um momento de reflexão e conversa em pequenos grupos, orientados por psicólogos.

O ciclo de Trauma Talks prossegue com palestras orientadas pelo atleta paralímpico internacional cabo-verdiano Marilson Semedo sobre a temática “Como lidar com a discriminação e estereótipos de forma a evitar que estes sejam traumáticos?”, ao qual se segue “Yoga Hatha: Terapias complementares” a cargo de Linda Gregoire e Mada da Associação Fisiologic Fisioterapia e Yoga.

Já o presidente da Federação Cabo-verdiana de Ténis, José Almada Dias, encerra esta primeira sessão com uma conversa “Como pode o yoga ajudar os atletas?”

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos