Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

COC leva formação em organização de eventos desportivos ao bairro de Safende

Cidade da Praia, 01 Ago. (Inforpress) – O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) e a Academia Olímpica Cabo-verdiana realizam, de 10 a 14 de Agosto, no bairro de Safende, Praia, uma formação em organização de eventos desportivos, em parceria com a Associação Comunitária Amigos de Safende (ACAS).

De acordo com o COC, esta acção de formação enquadra-se no projecto OVEP para o empreendedorismo social que tem ainda a parceria da organização internacional SportImpact, financiado pela Solidariedade Olímpica e tem como principal missão dotar jovens de conhecimentos em organização de eventos desportivos à volta dos valores olímpicos.

A formação passa, também, pela organização de projectos de empreendedorismo voltados para benefícios sociais nas suas comunidades.

Esta edição presencial, realçou o COC, será dirigida pela facilitadora Master da SportImpact, Ivete Rosa, para quem a “abertura da Associação Comunitária Amigos de Safende veio em boa hora”, já que se pretende empoderar estes jovens, a fim de criarem uma visão voltada ao empreendedorismo social e sustentável.

O projecto OVEP para o Empreendedorismo Social decorre desde Março, de forma ‘online’, devido à pandemia da covid-19, e pretende chegar a todos os pontos do país, com formações ‘online’ e presencial, respeitando todas as recomendações sanitárias, para o efeito.

SR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos