Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

COC lança livro “Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História”

Cidade da Praia, 23 Nov (Inforpress) – O Comité Olímpico Cabo-verdiano lança, este sábado, no Palácio da Presidência da República, o livro “Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História”, no âmbito das comemorações do seu 30º aniversário que se estendem até 2019.

De acordo com a presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Filomena Fortes, o livro “remonta, precisamente, a história do Comité Olímpico e do próprio desporto nacional” e resulta de uma colectânea de entrevistas e histórias contadas por personalidades marcantes do desporto em Cabo Verde.

“Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História”, de acordo com o COC, “ilustra todo o percurso da instituição desde os meandros da sua criação até os dias actuais, constituindo na mesma linha a própria história do desporto no país, desde a criação das federações desportivas de base”.

Produzida por Alfa Comunicações e financiado pela Solidariedade Olímpica, mediante o apoio de algumas instituições públicas e privadas cabo-verdianas, a obra “Movimento Olímpico em Cabo Verde – 30 anos de História” constitui um dos primeiros livros do género desportivo em Cabo Verde.

Personalidades como o antigo ministro da Cultura e Desporto, David Hopffer Almada, ex-director-geral dos Desportos, Emanuel Charles de Oliveira, antigo presidente federativo, Nildo Brazão (já falecido) e atletas olímpicos cabo-verdianos, afiguram-se como intervenientes desta obra.

O lançamento do livro acontece, também, no âmbito do II Fórum da Academia Olímpica Cabo-verdiana, que reúne personalidades do desporto e agentes desportivos, no mesmo lugar e data, e que conta com um alto apoio da Presidência da República.

A cerimónia de lançamento deste livro realiza-se às 14:30 no salão Beijing, na Presidência da República e vai ser apresentado pela jornalista Suzana Duarte e pelo comentarista desportivo Cardoso Silva.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos